segunda-feira, 18 de abril de 2016

OSTEOPOROSE - IMPORTÂNCIA da OXIGENAÇÃO e DOS MINERAIS PARA A RECONSTITUIÇÃO ÓSSEA


Os sais minerais são os mais potentes modificadores do pH dos nossos líquidos corporais, funcionando como instrumentos de manutenção da saúde celular, alcalinizando ou acidificando, conforme a necessidade do organismo.

Cálcio, zinco, ferro, magnésio, sódio, potássio e manganês na quantidade correta são fortes alcalinizantes e atuam como elementos energizantes e neutralizadores.

Fósforo, enxofre, cloro, iodo, bromo, flúor, cobre e sílica são poderosos agentes acidificantes. Todos eles são necessários à saúde humana, mas precisam estar em equilíbrio e quantidades corretas para que o pH resultante seja, como vimos, levemente alcalino.

- Podemos ligar todas as doenças e todas as disfunções do organismo a uma deficiência mineral. (Dr. Linus Pauling)

- Os minerais são elementos muito importantes para o organismo. 
Estão na base e na estrutura dos macronutrientes, como proteínas, gorduras, carboidratos e vitaminas que, sem eles não teriam função alguma.

- Pensamos muito em reposição de nutrientes, como proteínas, aminoácidos, vitaminas, mas não prestamos a devida atenção aos minerais, a não ser o ferro e o cálcio em situações especiais, como nas anemias e na osteoporose. Na osteoporose é importante saber as causas e como está o magnésio.

- Embora os minerais representem uma pequena parte do peso do corpo humano, são imprescindíveis para todas as reações químicas, com ênfase no processo de geração de energia a partir dos carboidratos, gorduras e proteínas, participando ativamente no crescimento, na manutenção da homeostase e na regulação de todos os processos orgânicos, atuando no âmago de todas as funções celulares.

- Dos cerca de 95 elementos químicos presentes na Tabela Periódica, há cerca de 50 nos tecidos e fluídos do organismo humano. Quatro desses elementos - carbono, oxigênio, hidrogênio e nitrogênio – representam por volta de 95% do peso total do corpo humano; o restante é constituído de minerais essenciais (4%), não essenciais (1%) e tóxicos, segundo a seguinte descrição:

Elementos constituintes – Carbono, hidrogênio, oxigênio e nitrogênio.

Macro elementos essenciais – Cálcio, fósforo, potássio, enxofre, sódio, cloro, magnésio, silício.

Micro minerais ou oligoelementos – Ferro, zinco, cobre, manganês, iodo, molibdênio, cromo, selênio e cobalto.

Micro minerais0, ou oligoelementos possivelmente essenciais-Estrôncio, rubídio, vanádio, estanho, níquel, lítio, boro, germânio.

Minerais tóxicos – Alumínio, arsênico, bário, cádmio, chumbo, mercúrio e níquel.

Resumindo: Estando o pH equilibrado, o corpo também estará em equilíbrio e o sangue praticará sua função com naturalidade

"Todas as doenças são meramente o ponto-final de uma progressiva saturação ácida”.

- Sintomas da hiperacidez: São em geral sinais de desgaste e da descompensação corporal.

- Muitas vezes as pessoas não entendem por que alguns tratamentos não dão resultados. A causa básica fundamental é porque há excessiva acidez corporal, gerando diminuição na resposta vital orgânica. O uso da Eletroterapia limpando a acidez corporal colabora com todos os tratamentos. 

TRATAMENTOS COM MEDICAMENTOS AUMENTAM  A ACIDEZ - saindo bastante na mídia sobre. 

Florais, Acupuntura, Massagem, Shiatzu, Yoga, entre tantas outras opções ajudam e MUITO. Mas....não eliminam os metais e os micro organismos que causam a acidez. O GFU FAZ ESSA PARTE. Várias pessoas comentam: Mas já fiz de tudo !!!! Sim e tem muita coisa boa. Mas o tempo me ensinou que primeiro limpamos o organismo e aí a energia vai funcionar e fluir corretamente. 


  - O equilíbrio ácido-básico é fundamental para a saúde.

A hiperacidez é também provocada por uma  alimentação incorreta com toxinas e agrotóxicos, consumo de água ácida, estresse emocional, sobrecarga tóxica causada por agentes externos ( poluição, produtos de limpeza, produtos pessoais (vale ler os rótulos e os ingredientes dos produtos que você coloca no seu corpo - shampoo- condicionadores, desodorantes, antitranspirantes, spray, perfumes, tintas de cabelo...) e internos como os parasitas, fungos, bactérias, metais pesados e/ou reações do sistema imunológico ou qualquer processo que dificulte as células de absorverem oxigênio ou outros nutrientes.


O estilo de vida atual, correria, estresse, alimentos acidificantes, contato com eletromagnéticos, poluentes químicos entre outras toxidades promovem a acidificação do sangue.

 Assim, o estresse tende a acidificar o sangue, e a acidez do sangue é um fator negativo, porque provoca mais estresse. Pronto! Instalou-se um círculo vicioso negativo: estresse gera mais estresse.
Semelhantes aos minerais, as emoções, os sentimentos, a agitação mental e física também têm potencial para alcalinizar ou acidificar partes do organismo em questão de frações de segundos.

 O corpo tenta compensar a hiperacidez utilizando minerais alcalinos, como já colocado acima. É indicada uma suplementação dos minerais de forma natural por oligoelementos. http://mineraisnaturais.blogspot.com/

Com a diminuição destes minerais (das nossas reservas) o corpo enfraquece e perde energia vital.


Um organismo acidificado tende a manifestar sentimentos, emoções e reações "ácidas". A raiva, inveja, ansiedade, ciúme, excesso de julgamentos e críticas, exercícios físicos obsessivos, competições, calor em excesso, desidratação, etc. que induzem à acidificação do organismo em questão de segundos. Ação e reação

Ao contrário, é comum ao organismo devidamente alcalinizado compartilhar frequências, sentimentos e emoções prazerosos. Afetuosidade, compaixão e compreensão são estados típicos de um corpo em harmonia metabólica, sereno e pacífico. Assim, o estado meditativo ou de oração, a vivência do amor, bom humor, do belo, do positivismo, da verdade e do prazer de estar vivo podem ser considerados "alimentos" de grande potencial alcalinizante. Estas emoções, por sua vez, alcalinizam o sangue. Pronto! Instalou-se um círculo vicioso positivo.

Pronto! Instalou-se um círculo vicioso positivo. É uma mudança total na vida da pessoa.  O retorno da vontade de viver. 

Uma das colocações mais comum das pessoas que fazem uso da ELETROTERAPIA - GFU é : Estou  dormindo melhor, sinto mais tranquilidade, minhas dores acabaram e o estresse com diminuiu (as dores me estressava muito) , não me sinto mais tão irritação, compulsão, angústias...

Vários são os depoimentos de melhora da dor. 
Essa semana um senhor que tinha dores nas pernas há anos e trabalha como motorista me ligou contando que as dores diminuíram logo na primeira sessão e que agora (3a. sessão) não sente mais as dores na perna. 
Uma sra. que após 4 sessões completas (menos de 1 mês de uso) ela ligou contando que tomava remédio para dormir há 11 anos e sempre depressiva. Toda feliz contou que esta acordando cedo, toda animada, foi ao médico e ele retirou o medicamento e ela esta se sentindo super bem.

Atualmente vários retornos positivos relacionados com as dores. Muita gente que sentia as dores das artrites, artroses, osteoporose, fibromialgia, entre outras. Interessante perceber como aumentaram os sintomas com dores ....

-Todas as doenças degenerativas estão associadas com a hiperacidez corporal. Todas as formas de artrite estão associadas com o excesso de acidez. A hiperacidez compromete a calcificação de dentes e ossos. 

A água rica em oxigênio é um elemento importante para todas as reações celulares. Vale conhecer o P10 - Peróxido de Hidrogênio do Professor Antunes e tomar após 1 mês de uso do GFU.

 http://mineraisnaturais.blogspot.com.br/2011/09/56.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário