segunda-feira, 18 de abril de 2016

OSTEOPOROSE – COMO OS OSSOS SÃO AFETADOS - Excreção

OSTEOPOROSE – COMO OS OSSOS SÃO AFETADOS


Os ossos são afetados, pelo consumo excessivo de proteínas, sal, gordura saturada, açúcar, farinhas etc . Pelo uso do álcool, cafeína, tabaco e outros elementos que acidificam o sangue como: toxinas ambientais; estresse; químicas nos alimentos e nos produtos de limpeza e uso pessoal ; pela poluição invisível atmosférica, telúrica e eletromagnética e por fatores que limitam o funcionamento das glândulas endócrinas.

Estudos apontam 18 nutrientes fundamentais na construção óssea, essenciais para a saúde ótima dos ossos. Temos no Brasil há mais de 40 anos um produto com de 50 elementos e totalmente natural.

 Se a dieta for deficiente em qualquer destes nutrientes, os ossos sofrerão. Entre eles, estão fósforo, magnésio, manganês, zinco, cobre, boro, silício, flúor, vitaminas: A, C, D, B6, B12, K, ácido fólico, ácidos graxos essenciais e proteínas.

O corpo só usa os sais minerais quando estão no equilíbrio correto.

Dietas ricas em carne, refrigerantes e alimentos industrializados com alto teor de fósforo ocasionam perda alarmante de massa óssea. O corpo precisa retirar o cálcio dos ossos para compensar esse desequilíbrio.

As provas científicas demonstram  que, sozinhos, os suplementos de cálcio não funcionam. E ao contrário do pensamento popular, a suplementação com cálcio não reduz o risco de fraturas. Há hoje provas de que um nível elevado de suplementação com cálcio está na verdade associado a um aumento de 50% do risco de fraturas.

Há muitos a revista Science afirmou-se que "o vínculo entre cálcio e osteoporose foi feito com bases insuficientes" e que os anunciantes estavam muitos à frente das provas científicas.

Mas uma dieta rica em cálcio na primeira infância e os anos anteriores à menopausa realmente fortalece os ossos, reduzindo o risco de sua porosidade depois da menopausa.

 Os piores suplementos de cálcio são farinha de osso, conchas e dolomita, porque não podem ser absorvidos com eficiência e talvez contenham chumbo. 

A ingestão excessiva de cálcio também causa prisão de ventre e, pior, pedras nos rins e calcificação das articulações.

Na sabedoria do corpo, a prioridade máxima é manter o equilíbrio apropriado entre ácidos e bases no sangue. Uma dieta rica em proteínas da carne e dos laticínios apresenta alto risco de osteoporose porque torna o sangue muito ácido. O cálcio, então, precisa ser extraído dos ossos para restaurar o equilíbrio correto. 

Como o cálcio do sangue é usado por todas as células do corpo para manter sua integridade, o organismo sacrifica o cálcio dos ossos para manter a homeostase.

Segundo a dra. Susan Brown, as seis áreas de intervenção que formam o programa mais vigoroso e confiável para a construção e manutenção dos ossos incluem: maximizar a ingestão de nutrientes, aumentar o vigor digestivo, minimizar a ingestão de antinutrientes, exercitar-se (principalmente com pesos), desenvolver uma dieta alcalina e promover a vitalidade endócrina. Ela acredita que "não importa onde você está na evolução da saúde óssea, não importa qual foi o seu estilo de vida; nunca é tarde demais para começar a reconstruir ossos saudáveis. 

Lembrando que a excreção correta é MUITO importante.

Quando uma célula morre, precisa ser excretada pelas vias naturais e quem faz isso é um hormônio solubilizador, que possibilita a saída da parte sólida da célula pela urina, pelo suor e pelos rins. Uma célula é 98% a 99% liquida, mas tem no mínimo 1% sólido.

O FA é Indicado para ajudar nessa excreção.
http://mineraisnaturais.blogspot.com.br/2011/09/54.html

Milhares de células mortas formam milhares desses 1% . São resíduos sólidos que vão criar bico de papagaio, cálculos biliares e renais, depósitos sólidos em outras partes do tecido e a artrose, a qual nunca vem sozinha, mas acompanhada de artritismo, de problemas cardiovasculares, de osteoporose e por aí a fora…

Modo de Usar – Começar com 5 gotas em ½ copo de água 1 vez ao dia e ir aumentando para 3 vezes ao dia = 15 gotas/dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário